segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que é "uma pessoa de sucesso" afinal?


Digite a palavra "sucesso" no google e veja a seleção de imagens que o buscador traz: homens e mulheres em terninhos, em ambientes corporativos, fingindo ser felizes.  Estava aqui pensando (enquanto penso em outras coisas também) que todos nós somos condicionados a esse sucesso, o da carreira, o financeiro, o das aparências. Não lembro de já ter visto alguém me dizendo: olha só Drizinha, aquela pessoa é bem-sucedida, inspire-se nela, o sucesso dela é a alma linda que ela tem. Não, isso nunca rolou. Sucesso é ser mais do que os outros. Mas, para quem?

O próprio curso "espiritualista" que estou fazendo prega isso: ser bem-sucedido é o que importa, ser mais do que os outros é o objetivo. Mas sabe o que eu queria mesmo? Que todas as profissões pagassem o mesmo valor, aí veríamos uma passeadora de cachorros num parque e a apontaríamos para os nossos filhos dizendo: "Tá vendo, aquela é uma pessoas de sucesso. Inspire-se nela. Veja o sorriso dela ao recolher os cocôs dos cachorros." Sério mesmo, está na hora de reencarnarmos para sermos o reflexo das nossas almas, e não o objeto que o mundo dita que temos que ser.

Será que um dia isso vai rolar?

1 comentários:

beija-flor disse...

Difícil né...SUCESSO...depende do que cada um interpreta essa palavra...Para muitos significa status..dinheiro..carreira bem sucedida e bem remunerada,mesmo deixando sua família muitos dias sozinha porque tem que viajar para reuniões, vendas... tendo também o lado que cada um é cobrado para dar o melhor à sua família e para mostrar à sociedade como você é bom...poderoso..competente..Mas...será que tudo isso mesmo é necessário..para muitos e tenho conhecimento de pessoas assim, que sucesso..é ganhar seu dinheirinho honestamente e suficiente para seu sustento e de sua família, sem ostentação,para ao se deitar, colocando sua cabeça no travesseiro poder dormir tranquilo, o sono dos justos..sem ter que dar satisfação à sociedade..fazer seu churrasquinho aos finais de semana, um sambinha, sempre sorrindo, cantando...ISSO É TER SUCESSO..SER FELIZ..AUTÊNTICO....pois dá o passo conforme pode dar e não para competir com a sociedade..Mas infelizmente são poucos assim..ainda temos que evoluir muito espiritualmente,para ocuparmos o espaço que Deus nos deu com sabedoria.