quarta-feira, 10 de abril de 2013

A difícil arte de NÃO ser mãe aos (quase) 34



 Ano passado dei uma entrevista a um jornal falando sobre a opção de algumas mulheres de ter filhos depois dos 35...38...40. Até que a jornalista me fez uma pergunta chocante: sua ginecologista disse que tudo bem você esperar até essa idade??? O QUÊ?? Sei lá eu, nunca perguntei isso a ela. Mas, vamos aos fatos dessa pegadinha do malandro conhecida também como VIDA.

No começo desse ano iniciei num novo emprego, "o emprego", que iria me proporcionar estabilidade financeira, projeção e essas coisas. Com 15 dias nesse novo trampo fui internada com um problema até então grave no intestino e estômago e tive que me desligar dessa empresa para me cuidar. A doença foi um resultado de estresse + síndrome do ninho vazio (desde que meus pais se mudaram e fiquei sólita numa casa grande me senti estranha) + síndrome do pânico + úlceras = Drizinha desempregada.

Graças ao Cara lá de cima estou ÓTIMA, mesmo. Curada. Mas, com tempo livre para pensar. Para dizer a verdade to feliz de fazer coisas simples como visitar parentes e amigos, tomar café da tarde, ficar mais tempo com meu namorado, etc. Há males da vida que vem para o bem, sem dúvida. Masssss essa realidade me afasta mais ainda de outra realidade, a de casar e ser mãe. E o que pega é que minhas amadas Meninas de 30 estão (quase) todas com seus recém-babies. Estou apaixonada por todos eles e muito feliz por elas, por mais que eu saiba que não é fácil ser mãe. Estou vendo as preocupações delas, a privação de sono, de alguns prazeres, a deprezinha, etc. Mas meninas, acreditem: é pior não ter perspectiva de ser mãe.

 A cobrança pela maternidade vem de muitos lados, principalmente do lado de dentro. Semana passada minha vó me ligou e no meio da conversa lançou a seguinte pérola: "Queria tanto ter sido bisavó, mas você já está tão velha que não vale mais a pena". Obrigada vovó, também te amo. Bom, eis aqui o desabafo de quem está recomeçando e com a cabeça cheia de caraminholas, mas o coração lotado de esperança.

OBS1: O esperma (namorido) e a vagina + útero + ovários (eu) já tenho, o que me falta é $$$$$$$$.

OBS2: Estou feliz com a volta do Só Pra Contrariar. Foda-se que não tem nada a ver com o assunto.
 That´s all folks.

2 comentários:

jacqueline disse...

Drizinha do meu coração <3
Compreendo muito este sentimento, não posso dizer que sei como é, porque quem sabe de verdade é só tu mesma e mais ninguém.
Hoje sou mãe, não sei mais o que é dormir mais de 3h por noite. E com isso, percebo como a gente nem precisa dormir tanto assim. Rola cansaço, lógico, mas logo o corpo se acostuma e a mente se acostuma a aproveitar as oportunidades mais simples, começando pelo tempo precioso que se tem para descansar.
No meio de tudo isso e com o tempo de estar em casa, eu lembro de antes. Quando eu não sabia se queria ser mãe. Pensava em adotar, pq tem mta criança por aí sem lar e isso me dói o coração d+. Não tinha aquela imensa vontade que muitas mulheres tem e não me culpo por isso.
E por este motivo que te falo: siga o teu ritmo, o teu fluxo. Todos sempre irão dar uma opinião.
Como disse a pediatra do meu bebê, "sempre vai aparecer alguém querendo dar um conselho que tu não pedisse, apenas sorria e diga que vais pensar a respeito. Mas no fundo, tu sabes muito bem o que é melhor pra ti e pra ele. A mulher sempre sabe." Ou seja, sorria, aproveite estes momentos de café da tarde, de pensar em ti e deixe a vida fluir, não fica encanando d+, foque no agora e sorria pra vida, ela tá sorrindo pra ti.
E, se for pra ser, será.
Love you, mon a mour ;)

Cantinho da Selminha disse...

Você é tão educada, eu tinha mandado a vó tomar naquele lugar kkkkk, minha mãe que fez algo bem parecido comigo, e pergunta se consigo ter uma vida normal com ela, nuncaaaa mais, as pessoas que deviam se colocar no nosso lugar e dar apoio, são as que mais pisoteiam, desculpe mas eu não tenho mais paciência com estas pessoas escrotas não, como tudo dependesse de nós, esquecendo que não cai uma folha da árvore ou um fio de cabelo sem o consentimento de Deus, beijoss , seja feliz da melhor forma que puder!