quarta-feira, 10 de abril de 2013

A difícil arte de NÃO ser mãe aos (quase) 34



 Ano passado dei uma entrevista a um jornal falando sobre a opção de algumas mulheres de ter filhos depois dos 35...38...40. Até que a jornalista me fez uma pergunta chocante: sua ginecologista disse que tudo bem você esperar até essa idade??? O QUÊ?? Sei lá eu, nunca perguntei isso a ela. Mas, vamos aos fatos dessa pegadinha do malandro conhecida também como VIDA.

No começo desse ano iniciei num novo emprego, "o emprego", que iria me proporcionar estabilidade financeira, projeção e essas coisas. Com 15 dias nesse novo trampo fui internada com um problema até então grave no intestino e estômago e tive que me desligar dessa empresa para me cuidar. A doença foi um resultado de estresse + síndrome do ninho vazio (desde que meus pais se mudaram e fiquei sólita numa casa grande me senti estranha) + síndrome do pânico + úlceras = Drizinha desempregada.

Graças ao Cara lá de cima estou ÓTIMA, mesmo. Curada. Mas, com tempo livre para pensar. Para dizer a verdade to feliz de fazer coisas simples como visitar parentes e amigos, tomar café da tarde, ficar mais tempo com meu namorado, etc. Há males da vida que vem para o bem, sem dúvida. Masssss essa realidade me afasta mais ainda de outra realidade, a de casar e ser mãe. E o que pega é que minhas amadas Meninas de 30 estão (quase) todas com seus recém-babies. Estou apaixonada por todos eles e muito feliz por elas, por mais que eu saiba que não é fácil ser mãe. Estou vendo as preocupações delas, a privação de sono, de alguns prazeres, a deprezinha, etc. Mas meninas, acreditem: é pior não ter perspectiva de ser mãe.

 A cobrança pela maternidade vem de muitos lados, principalmente do lado de dentro. Semana passada minha vó me ligou e no meio da conversa lançou a seguinte pérola: "Queria tanto ter sido bisavó, mas você já está tão velha que não vale mais a pena". Obrigada vovó, também te amo. Bom, eis aqui o desabafo de quem está recomeçando e com a cabeça cheia de caraminholas, mas o coração lotado de esperança.

OBS1: O esperma (namorido) e a vagina + útero + ovários (eu) já tenho, o que me falta é $$$$$$$$.

OBS2: Estou feliz com a volta do Só Pra Contrariar. Foda-se que não tem nada a ver com o assunto.
 That´s all folks.