segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Tempo tempo tempo

Ela gostava de salto alto e também de decote ousado.
Ela gostava de vestido curto e também de maquiagem.
Ela gostava de sambar e também de uma cerveja para acompanhar.
Ela gostava das festas em familia e também de dormir na cama da mãe.
Ela gostava de ver seu pai feliz andando de moto e sua irmã a cavalo.
Ela gostava de escrever e também de sonhar.
Ela mudou...sem sair do lugar.
Ela já não sabe se é a idade ou a falta de um sonho.
Ela deita e não dorme. Ela dorme e não descansa.
Ela tem medo de tudo que mudou.  Ela está apenas se sentindo só.
Ela um dia vai voltar. Ela ainda assiste Filtro Solar e chora.

domingo, 14 de outubro de 2012

Casa de ferreiro, espeto de pau




Quanto mais eu escrevo no trampo, menos eu escrevo aqui. Of course my horse, o cansaço cansa HAHAHAHAH...que idiota. Mas, estou lendo um livro que o MEU cara que me deu que tem como finalidade a gente resgatar nossa missão aqui na Terra, aquilo que realmente nos toca. Depois de muuuuita reflexão (quase 3 minutos), cheguei à conclusão que o que eu gosto mesmo é escrever, e se tiver alguém pra ler, melhor. 


Hoje vou falar sobre meus 10 maiores medos. Sim, porque como sempre, eu posso mudar de assunto no meio do caminho e escrever o que eu quiser. Então vamos lá:

Medo 1 > Casa de praia com cortina e tapete. Isso mesmo, basta eu entrar em uma casa de praia assim que eu travo. O primeiro motivo é que o mofo invade meu corpitcho e tenho uma semi-morte-alérgica. O segundo é que é muita falta de senso, so sorry (Vejam na ibagen como eu fico)

Medo 2 > Tomar menos de 7 goles de água. Esse medo só minha amiga Vanessinha é que sabe explicar.

Medo 3 > O botox não fazer mais efeito. E nessa categoria entra também o medo de não ter grana para pagá-lo.

Medo 4 >  Me ver sem minha familia. 

Medo 5 > Virar uma velha chata....mais chata.

Medo 6 >  Me ver sem saúde. 

Medo 7 >  Me ver sem O Cara lá de cima e o aqui de baixo (sim Fígaro, é você). 

Medo 8 >  Me ver sem amigos

Medo 9 >  Palhaços e coisas bizarras de circo.

Medo 10 > Escuro. Sim, se acordo e está tudo escuro é OBEVEO que eu acho que fiquei cega enquanto dormia.

No próximo post falarei das coisas que não me colocam medo NEM FUDENDO. Fui....

segunda-feira, 18 de junho de 2012

O que é "uma pessoa de sucesso" afinal?


Digite a palavra "sucesso" no google e veja a seleção de imagens que o buscador traz: homens e mulheres em terninhos, em ambientes corporativos, fingindo ser felizes.  Estava aqui pensando (enquanto penso em outras coisas também) que todos nós somos condicionados a esse sucesso, o da carreira, o financeiro, o das aparências. Não lembro de já ter visto alguém me dizendo: olha só Drizinha, aquela pessoa é bem-sucedida, inspire-se nela, o sucesso dela é a alma linda que ela tem. Não, isso nunca rolou. Sucesso é ser mais do que os outros. Mas, para quem?

O próprio curso "espiritualista" que estou fazendo prega isso: ser bem-sucedido é o que importa, ser mais do que os outros é o objetivo. Mas sabe o que eu queria mesmo? Que todas as profissões pagassem o mesmo valor, aí veríamos uma passeadora de cachorros num parque e a apontaríamos para os nossos filhos dizendo: "Tá vendo, aquela é uma pessoas de sucesso. Inspire-se nela. Veja o sorriso dela ao recolher os cocôs dos cachorros." Sério mesmo, está na hora de reencarnarmos para sermos o reflexo das nossas almas, e não o objeto que o mundo dita que temos que ser.

Será que um dia isso vai rolar?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Li, reli, amei

"Quando voce precisar de um amigo, eu vou estar aqui ; quando voce precisar de um namorado, eu vou ser ; quando voce precisar de um amante, eu vou ser; quando voce precisar de ajuda, eu vou estar ao seu lado ; Sabe porque? Eu te amo amore mio. Minha namorada, minha futura mulher, minha amante e mãe dos meus filhos." 

By O Cara

Estou sem palavras...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A grande foda de virar gente grande

Foda, viu? Quando a gente acha que tá chegando lá, esse tal de “mundo moderno” mostra que nem saímos do lugar. To achando bem fodinha ser menina de 30. É muita coisa que temos que consumir, muitos cursos que temos que fazer, muitos lugares que precisamos conhecer, muito corpinho sarado que temos que manter e....como dar conta e PAGAR A CONTA de tudo isso?

Penso que na época da minha mamis (minha linda menina de 60) as coisas não eram necessariamente mais fáceis, mas eram bem diferentes. O objetivo era: crescer profissionalmente, pagar a casa própria, educar os filhos e, se desse, ter um carro e viajar. Ahh..e ser feliz :)


Hoje, temos que fazer faculdade, pós, especialização, línguas.  A cada ano compramos um novo celular. O carro, mesmo que financiado em 60 vezes (o meu) é uma necessidade...e com ele o IPVA e o seguro.  Academia, tratamentos estéticos, unhas, alisar o cabelo, enrolar o cabelo, depilar os cabelos da xana, etc. Ler os livros mais comentados. Assistir aos filmes mais comentados. Tempo para estar online todo o tempo. Viajar, pq é cultura (e pq é minha paixão). Frequentar restaurantes cool, para não ficar alienado e ter sobre o que falar nas rodinhas da firma. Roupas da moda, ou pelo menos novas, para parecer descolado. Tablet, notebook, TV de Led. TV por assinatura, pq não basta mais canal aberto.


Me diz,  ALGUÉM  PODE ME DIZER, como dar conta disso sem pirar? E, o mais crítico de tudo, COMO PAGAR POR TUDO ISSO????

PS: Nem me arrisquei a dizer aqui sobre como vou comprar minha casa própria e ter filhos. Parei com a FLUOXETINA e não quero voltar tão cedo ;)

PS2: Essa foto não tem nada a ver com o post, mas o blog é meu e eu ponho a porra que quiser nele.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

And a Happy New Year

Êta porra! Começou mais um ano. Depois de passarmos pelas festas, onde todos estavam num desespero como se o mundo fosse acabar (excrusive eu), hora de refletir.

Passei o finalzinho de 2011 em lugar lindo, exuberante e tals, como todo o Nordeste brasileiro. Porém, com os mesmos problemas desse mesmo Nordeste brasileiro: pobreza e falta de atenção do governo camuflados por lindas praias.

E, mais uma vez, minha barriga estava maior do que o biquíni e senti “inveja branca” (mentira, foi INVEJONA mesmo) das meninas de 20 saradas. Pau na minha bunda, que não me cuido como deveria e que perco tempo e energia com essas coisas fúteis.

Bom, não vou fazer nenhuma promessa pra 2012 porque nunca cumpro mesmo. Sei lá, entra ano e sai ano e tudo continua igual, inclusive as enchentes e o monte de baratas que passeiam lá em casa nesse calor. Ou seja, cerveja!

Até vou tentar fazer umas coisas diferentes esse ano, tanto psicológicas como físicas, mas vou relatando aqui conforme o andar da carruagem..que pode virar abóbora.

Meninas de 30, um ano novo malukão pra vocês, seja lendo muitos livros ou se esfregando nos machos em uma balada em Ibiza. Cada uma com sua vibe e prioridades, mas com muito amor no coração.