quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Mais polêmico que mamilos...é o amorrrr


Ontem escrevi uma frase no meu Feicibuqui para o meu cara. E pra mim foi uma frase polêmica, pois falava de amor. Mas, muito mais do que isso, falava de superação e de fé, quase um “testemunho” de que o mundo dá voltas e se você souber esperar, o melhor virá.

A frase era essa: “Reaprendi a andar de mãos dadas, agora que você caminha ao meu lado e que nossos passos têm o mesmo ritmo. ♥”. Ela tem dois sentidos, o literal e o figurativo. 

No sentido literal, é porque há muito tempo eu não andava de mãos dadas com ninguém. Nunca fui de andar de mãos dadas. Sou meio estabanada, acho difícil não trupicar e cair quando estou de mãos dadas, parece que perco o equilíbrio. É, não sou normal. Mas meu cara pega no meu pé....ops...na mão...e tá me ensinando como um “casalzinho” deve caminhar...rs..e to achando o máximo...trupiquei poucas vezes até agora.

No sentido figurativo, é porque estou aprendendo a confiar novamente nas pessoas, nos relacionamentos e no amor. É a tal história de que gato escaldado tem medo até de garoa.  Mas, quando alguém te pega pela mão com muito amor e mostra que cada experiência de vida é diferente, tudo fica mais fácil.

Não foi nada simples chegar até aqui. Foi um período de muita oração, apoio dos amigos e família, e de fé...muita fé. E, do mesmo jeito que desabafava aqui no meu bróguis quando estava só com o pescocinho pra fora da merda, tenho a mesma facilidade de contar meus momentos de felicidade.

Me perguntaram se eu não tenho medo de me expor assim, porque o Feicibuqui também tem inveja. Eu digo que não tenho medo NÃO. Se nos momentos mais difíceis eu não tive receio de abrir meu coração, agora tenho menos ainda. Até porque não estou vivendo na Disney. Aqui é mundo real minha gente, cheio de altos e baixos. Tenho meus dias de princesa e meus dias de caganeira.

Resumindo, queridas meninas de 20/30/40/50/60, o que eu queria mesmo é dizer que minha frase é a prova de que tudo pode mudar (pra melhor) nas nossas vidas. Todas as fases passam, inclusive as boas, por isso to aproveitando cada segundo dessa minha nova fase.

#ProntoFalei

2 comentários:

Núbia Tavares disse...

Dri, esses dias vieram me falar para eu não expor muito a minha felicidades, porque atrairia inveja. O que eu penso: se a inveja é capaz de destruir, é porque os laços não são tão fortes. Quando você tem certeza do sentimento de ambos os lados, não há medo, porque por maior que seja a inveja, ela sempre será menor que o amor de verdade.

NANABANANAS disse...

Nem tenho palavras para descrever o que senti quando li no seu face essa frase que causou polêmica e com direito a uma crônica.
Vou tentar.
Quando eu a li, fiquei a pensar, que bonito, que profundo! Mas não era só uma frase bonita e profunda, e sim uma confissão, uma constatação. Ao se deparar com sua nova condição, você se abriu para o amor e se permitiu amar e ser amada. O verdadeiro amor supera distância, maledicências. Ele é cúmplice, é parceiro, é o Yin e o Yang, é o côncavo e o convexo. E esse andar cadenciado, prova que os dois, estão ai para vivenciar a maior experiência que o ser humano pode e deseja ardentemente viver. É o AMAR e ser AMADO. Não tema "As invejas" que possivelmente existirá (Pois quem não quer ser amado?)Mas ela não destruirá o que foi erguido sobre um forte alicerce. Desejo de todo o coração que você seja muito feliz e a cada suspiro de amor que você vier a dar, seja mais um texto lindo que você venha a compartilhar coma gente. Um grande beijo e felicidades!