segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

“Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, disse a raposa ao Pequeno Príncipe.  E mesmo sabendo que um dia ele teria que abandonar a raposa, o príncipe decidiu cativá-la.  E mesmo sabendo que um dia o príncipe iria abandoná-la, a raposa deixou-se cativar.

Sim, assisti ao Pequeno Príncipe ontem porque é um daqueles filmes que eu PRECISO assistir de tempos em tempos para relembrar algumas lições. E sim, relembrei a lição. Quantas e quantas vezes cativamos alguém, por carência, por necessidade, por egoísmo,  mesmo sabendo que iremos abandonar essa pessoa um dia? E quantas vezes nos deixamos ser cativadas por pessoas que sabemos que são temporárias em nossas vidas?

Na verdade, nada nem ninguém é pra sempre. Sabemos disso, mas não sabemos como lidar com isso.  Eu estou aprendendo....engatinhando nesse aprendizado. Mas foi importante eu relembrar que toda moeda tem dois lados e que nós estamos ora em um lado, ora em outro.

Mas, ainda assim, fiquei pensando em quanto já fui egoísta em cativar pessoas erradas, ignorando completamente que eu seria responsável por isso forever. E quantas pessoas já me cativaram sem ter a mínima noção que minha vida não seria mais a mesma depois de conhecê-las.

Acho tão digno quando o Pequeno Principe decide abandonar sua Rosa - mesmo sabendo que ela sofreria – em busca de conhecimento. Afinal, ele estava infeliz com ela. E isso é muito digno. Admitir a infelicidade e deixar, mesmo que temporariamente, aqueles que amamos em busca de auto-conhecimento. Talvez a vida real não seja como essa história, nem sempre conseguimos reconhecer que as rosas não são todas iguais. Que a NOSSA ROSA é única, pois foi a que cativamos e a que nos cativou....ai que lindo...que post mais careta....foda-se, gostei! 


4 comentários:

jacqueline disse...

Tu és muito linda, Dri! O post tá careta, o amor é careta e penso que o mundo tá muito precisado dessa caretice. hehe.

Daniel disse...

Só o fato de percebermos a necessidade de aprender já é um grande passo. Ter consciência é um grande passo.

Não achei careta.

Daniel

Isabela disse...

Muitoooooooooo lindo seu post, maravilhoso coincide com o momento que estou vivendo :(

parabéns pelas palavras, aah se todos fossem caretas assim .. bjjs sucesso!!

Drizinha disse...

Hum...fofos....todos vcs...bjs