segunda-feira, 20 de junho de 2011

Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas

“Você te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, disse a raposa ao Pequeno Príncipe.  E mesmo sabendo que um dia ele teria que abandonar a raposa, o príncipe decidiu cativá-la.  E mesmo sabendo que um dia o príncipe iria abandoná-la, a raposa deixou-se cativar.

Sim, assisti ao Pequeno Príncipe ontem porque é um daqueles filmes que eu PRECISO assistir de tempos em tempos para relembrar algumas lições. E sim, relembrei a lição. Quantas e quantas vezes cativamos alguém, por carência, por necessidade, por egoísmo,  mesmo sabendo que iremos abandonar essa pessoa um dia? E quantas vezes nos deixamos ser cativadas por pessoas que sabemos que são temporárias em nossas vidas?

Na verdade, nada nem ninguém é pra sempre. Sabemos disso, mas não sabemos como lidar com isso.  Eu estou aprendendo....engatinhando nesse aprendizado. Mas foi importante eu relembrar que toda moeda tem dois lados e que nós estamos ora em um lado, ora em outro.

Mas, ainda assim, fiquei pensando em quanto já fui egoísta em cativar pessoas erradas, ignorando completamente que eu seria responsável por isso forever. E quantas pessoas já me cativaram sem ter a mínima noção que minha vida não seria mais a mesma depois de conhecê-las.

Acho tão digno quando o Pequeno Principe decide abandonar sua Rosa - mesmo sabendo que ela sofreria – em busca de conhecimento. Afinal, ele estava infeliz com ela. E isso é muito digno. Admitir a infelicidade e deixar, mesmo que temporariamente, aqueles que amamos em busca de auto-conhecimento. Talvez a vida real não seja como essa história, nem sempre conseguimos reconhecer que as rosas não são todas iguais. Que a NOSSA ROSA é única, pois foi a que cativamos e a que nos cativou....ai que lindo...que post mais careta....foda-se, gostei! 


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Não criemos panico


E tá chegando o tal do FILHO DA PUTAAAAA do Dia dos Namorados. Calma, calma, não criemos pânico.  A vida é assim mesma. Uns dias a gente está por cima e outros por baixo....ops....confundi...isso é sexo. 

Bom, to vendo uma galera falando que "melhor solteira no Dia dos Namorados do que casada no Carnaval", "Não passo o Dia do Indio com um indio, então não preciso de namorado no Dia dos Namorados!. Ok Ok ouraite.  Vamos combinar que isso é uma puta lorota. Fala sério que o povo prefere passar o Dia dos Namorados batendo uma bronha do que fazendo amor?? Ah tá...senta lá no cantinho do castigo pra pensar.

Fato é: namorar é bão demais. Amar, melhor ainda. Ser amada de volta então...putz....é o ápice! Mas se isto não está rolando na sua vida nesse momento (na minha não tá), fica sussa...tudo poderia ser bem pior.  Você poderia, por exemplo, estar com uma cárie no dente da frente, poderia estar com a hemorróida exposta forever, poderia ser obrigada a usar burca enquanto as outras usam vestidinhos piriguetes. Tá vendo? Tudo pode ser pior. 

Então, queridas amigas de 30 (20, 40,50 ou matusalém), se você está solteira e sem grana (como eu), comemore: nada de gastar com presentes =D. Outra coisa, tudo tem a hora certa nessa vida (menos o relógio do meu carro, que sempre atrasa 2 minutos)..relax..se curta...saia...dance...entre num site de namoro...seja feliz. Ano que vem tudo por ser diferente, basta torcer e fazer uma macumba que seja para melhor.