quinta-feira, 14 de abril de 2011

E agora? Conselho bom a gente joga fora?

Conselho bom de se ouvir: Religião não se discute! Mas, como estou meio surdinha, bora discutir.

Ontem fui no Grupo de Oração com algumas das meninas de 30. Esse grupo é de uma igreja católica do meu bairro. Amei! Me senti bem recebida, o clima é maravilhoso e cheio de paz. Voltarei lá mais vezes para ouvir sobre Jesus e seus ensinamentos e para conectar minha energia com todo o amor da galera que estava lá.

E achei que só isso bastava, mas não. Sempre tem gente metendo o bedelho naquilo que mora dentro do nosso coração. Porra, pq não me arranjam um marido e um milhão de dólares, ao invés de me encherem. Bom, voltando ao foco....rs

Escutei de algumas pessoas PARABÉNS!  Eu agradeço, mas não é o meu aniversário.

Ir na igreja não me faz uma pessoa melhor, nem pior.  Me faz uma pessoa mais consciente dos meus pecados, dos meus erros, das minhas virtudes, etc,  mas não muda em nada o meu amor (e o Dele) pelo CARA lá de cima. Ele é meu brother, em qualquer lugar.

Vou confessar que acho MUITO importante nos reunirmos com a comunidade para falar de Deus, Jesus, Jeová, Maomé, Buda,  Kardec, etc...pq o ser humano precisa viver em sociedade. Ser Humano precisa de Deus, mas precisa principalmente de outro Ser Humano.  E é isso que eles fazem de maneira linda e pura lá no Grupo de Oração.

Mas, eu seria hipócrita em me dizer 100% católica, Eu acredito em reencarnação, logo não posso ser católica. Mas eu acredito em Jesus, amo sua história de vida e morte, logo posso ser católica. Confusão, né? Pra mim, religião é meio confusão mesmo. Hoje, não consigo participar de apenas uma delas. Mas eu aplico todo o amor que busco na igreja, centros espíritas e no meu banheiro (onde acendo minhas velas para meu anjo da guarda) assim:

- Sorrir sempre, mesmo com vontade de chorar e principalmente, tendo um dos sorrisos mais imperfeitos do mundo;

-Tentar (tentativa mesmo) fofocar menos e focar mais na minha vida;

- Honrar, amar e respeitar minha família;

-Acreditar que nada é por acaso;

-Tratar todos como eu gostaria de ser tratada;

-Fazer caridade por opção, não por obrigação;

-Falar menos e fazer mais;

-Agradecer pelo meu trabalho, saúde, família e amigos.

É mais ou menos isso. Agradeço de coração por todos que rezaram por mim na noite maravilhosa de ontem. Obrigada por me receberem tão bem no espaço de vocês.

3 comentários:

Fernando disse...

Posso ser polêmico? (Pergunta retórica, não precisa de resposta. Serei polêmico.)

Só discordo de uma coisa: "Ser Humano precisa de Deus". Discordo, porque conheço pessoas que compartilham dos mesmos valores morais que você citou sem ter uma gota sequer de fé e/ou crença no divino. Se essas pessoas existem e são boas, Deus se torna dispensável, mas não refutável. Certo?

Beijãooooooo...
Tcheco! =P

Drizinha disse...

Certo Theco, OMG....kkk

Xiboca na polêmica!

Adorei vc ter vindo aqui....bjs

NANABANANAS disse...

Olá amore! Na bíblia existe uma passagem que diz mais ou menos assim: Alguém chegou para Jesus e perguntou. - Senhor! Onde é a sua igreja? E ele serenamente respondeu. A minha igreja é dentro do coração de cada um de vós. Então querida,
"Tudo é uma questão de manter, a mente aberta, a espinha ereta e o coração tranquilo! ...