sexta-feira, 8 de abril de 2011

Duas horas de trânsito e uma menina de 30

Hoje demorei 2h15 para chegar ao trabalho de carro, que fica a 20 km da minha casa. Bom, tirando todo o estresse e indignação que isso gera, a questão de ficar esse tempo todo confinada num veículo mexe demais com minha louca cabecinha (de cima, ah ta....só tenho essa mesma).

Primeiro pq meu coração começa a disparar e me lembro das minhas crises de pânico. Aí, tenho que me concentrar em outra coisa e deixar esse sentimento ruim ir embora. O jeito então é ouvir rádio. Coloco na CBN para ficar por dentro das news e, claro, o assunto é o massacre absurdo do Rio. A angústia aumenta...a indignação mais ainda. 

Então, resolvo colocar na Nova Brasil FM, escutar uma MPB e tentar encarar a vida de frente. Lógico que começa a tocar uma música que lembra o meu ex..e lá vem mais uma enxurrada de sentimentos.  

Mudo para a rádio Mundial FM, tentando meditar um pouquinho. A mulher na rádio me diz pra relaxar, inspirar, expirar, bla bla bla...nisso batem no meu vidro pedindo esmola. Relaxar o caralho! O coração volta a disparar.

O trânsito anda mais 15 cm, o relógio não para, a ansiedade começa a apertar. Coloco Maria Gadu e começo a cantar. Lembro do meu aussie amado...tá foda. 

Olho para o carro da frente e vejo aqueles adesivinhos colados: uma mulher, um homem, duas crianças e um cachorro. A menina que dirige é BEM mais nova do que eu e tem uma família....só dela!  

O coração bate mais forte ainda....me lembro que o tempo está passando. Nisso o sol bate no meu braço e vejo a flacidez da minha pele.  Porra, to envelhecendo mesmo....falando nisso, segunda é niver da mamis. Como eu queria que tudo estivesse bem melhor na vida dela, e do meu pai, e da minha irmã....pronto, mais um monte de problemas começam a me travar. 

Chego no meu destino. Estaciono o carro e a vida começa de novo.


1 comentários:

beija-flor disse...

É amore mio...a vida não é fácil, e nem é para amadores, assim já dizia um grande amigo....viver hj em uma grande metrópole não é para qualquer um.
Tem que ser forte emocionalmente, fisicamente, ou então não estar nem aí com a vida e com o que se passa a seu redor..ser totalmente alienado..Se parar e pensar um pouco, analise por quantas fases difíceis vc já passou, foram complicadas mas vc conseguiu seguir, não ficou estagnada, parada. E agora o que vc sente são recordações dessas fases, resquícios de tudo. Quando poderia ter sido pior, vc se trancar,
não querer sair do seu casulo.
Vc é mais forte do que pensa, e o melhor.. vc ainda ajuda a quem precisa ouvir os seus conselhos, até para sua própria mãe, que ainda vc tem que ouvir que está sendo crítica demais.
Bem, só digo uma coisa..ame-se cada vez mais e
mais..e deixa a vida seguir o seu rumo.
Esse seu espírito de alegria jamais poderá ser apagado....Muita Luz pra vc amore mio.....