sábado, 30 de abril de 2011

Cuidado com o que deseja



Lembro que quando apaguei a velinha do meu bolo ano passado, fiz um pedido. Apenas um pedido: "Deus, me ensina o desapego". Por mais que eu estivesse quase morrendo (literalmente na minha cabeça) de saudades, nunca pedi pro papai do céu trazer de volta para a minha vida quem um dia quis ir embora. Simplesmente não acho justo querer manter à força - ou seja lá o que for - ao meu lado quem não quer e não pode mais estar nessa posição.

Pois bem, fiz o tal do pedido achando que eu me tornaria uma pessoa mais fria e imune a emoções. Assim como eu acho que existem pílulas magicas que emagrecem, eu achei que tivesse alguma maneira de me tornar desapegada de tudo e todos.

Como é sabido, não existem pílulas mágicas que emagreçam. Logo, não existe milagre para inserir o desapego em nossas vidas de um dia para o outro. Mas, (sempre existe um MAS) há outras maneiras de emagrecer, assim como de "aprender" o desapego. E é aí que Deus mostra como age de forma estranha em nossas vidas e de que nossos desejos são, sim, atendidos....à maneira Dele.

Quando eu pedi o desapego, o que Deus fez foi colocar na minha vida cada vez mais e mais situações que me exigem esse sentimento. Pra começar minha familia praticamente mudou-se de casa. Foi um ótimo aprendizado de como me desapegar, inclusive das pequenas coisas.

Tem também o meu trabalho. Como é em uma agência, a rotatividade desse mercado é alta. Então, é batata! Basta eu começar a me apegar ao cara que senta ao meu lado e buuum....ele muda de trampo. 

Na vida pessoal então, nem se fala. Um vai morar do outro lado do mundo, sem previsão de volta. Outro já tem outra. Tem tb aqueles que são desapegados de tudo nessa vida, e até aquele que já tem um próprio harém (vide J8....rs). 

Tá vendo? Assim é a vida. Você pede e será atendida, mas não do jeito mais fácil. Nunca é do jeito mais fácil.

Conclusão: vai ser  FODAAAAAAAAAA emagrecer! =D

2 comentários:

douglas disse...

Caraca Mulher, vc escreve pra cacete!!!! Digo, tem a facilidade de transpor os pensamentos em um texto simples e de fácil entendimento, aliás escreve sobre o "Universo Masculino" com muita propriedade, o texto dos hobbies que as mulheres deveriam ter como forma de se "ocuparem" é perfeito ... COngratulations!!!!

ah, em tempo: caí neste blog por acaso, pois sou colega da sua amiga Cristiane que trabalha na Alcatel-Lucent, mas vou continuar te seguindo e me deliciando com os seus textos...bjs

Drizinha disse...

Ihhh gente, amigo da Crisleine (nome verdadeiro da Cristiane), meu amigo é!

Kibonnn que gostou do blog! Minha cabeça é uma fábrica de estrume...hehe...bjs...=D